Nesta página há diversas dúvidas hipotéticas e suas respostas sobre a criação de um blog e sua manutenção diária. Se preferir, deixe um comentário.
Nesta página há diversas dúvidas hipotéticas e suas respostas sobre a criação de um blog e sua manutenção diária. Se preferir, deixe um comentário.

FAQ - Perguntas frequentes

O que é a plataforma Blogger?

Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress, mas indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia.

O Blogger foi criado pelo Pyra Labs e, em 2003, foi comprado pelo Google. Mais adiante, funções especiais que tinham a necessidade de serem pagas para serem acessadas tornaram-se grátis com a entrada do Google.

Em 9 de maio de 2004, o Blogger foi relançado com um novo visual em colaboração com as empresas de webdesign Adaptive Path e Stopdesign, adicionando novos templates, página própria para posts, comentários, e postagem por e-mail. [Wikipédia]

Se é gratuito, porque cobrará por criar blogs?

A maioria das pessoas que criam blogs, no outro dia esquecem dele, por não saber instalar novas funções, criar um layout agradável, registrar um domínio, personalizar o blog por completo, etc.

O que me fez realmente começar esse negócio, foi a quantidade de mensagens que recebo via e-mail ou inbox no Facebook, de pessoas pedindo para eu compartilhar seus artigos em seus blogs. Quando eu clico em seus links e entro em seus blogs, vejo uma desorganização total.

O blog é poluído demais, gadgets demais, texto branco com fundo preto, muitas cópias de outros artigos, não tem as páginas necessárias que mostram a finalidade do projeto, etc.

Então, me reservo a não compartilhar o conteúdo deste tipo de blog. Em vez disso, me ofereço para criar ou reformular o blog, dando suporte durante alguns meses. É isso que eu fazia gratuitamente.

Qualquer um pode ter um blog?

Sim. Basta ter uma conta no Google.

O que é um blog responsive?

É aquele que se adapta ou se encaixa automaticamente em qualquer tamanho de tela, como por exemplo: smartphones, desktops, tablets, etc.

Por que usar apenas o Blogger?

Por ser uma plataforma gratuita hospedada pela Google, que trás ótimos recursos que podem ser implementados ao blog.

Não tenho experiência com blogs

Não é preciso. Na verdade é até melhor não ter experiência, pois será muito mais fácil assimilar todas as informações sobre como manter o blog da forma mais correta possível, do que mudar o que aprendeu de errado.

Posso criar uma área privada somente para os meus alunos?

Sim.

Mais dúvidas? Deixe um comentário logo abaixo.
Próximo
Este é o artigo mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Comente este artigo:

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.

  • Seu comentário não será publicado se não tiver relacionado com este artigo.
  • Não é permito linguagem imprópria e/ou escrita totalmente em caixa alta (Caps Lock)
  • Não inclua links em seus comentários se eles não forem contextualizados com este artigo.
  • A partir de hoje (26/04/16) não será mais publicado comentário de autor anônimo.
  • Leia a política de comentários do blog.

0 comentários: