Passos importantes para se decidir em criar um blog educacional

COMPARTILHE:

Antes de você decidir se realmente quer criar ou reformular o seu blog, recomendo que leia as informações a seguir. Elas são IMPORTANTÍSSIMAS para te ajudará a se decidir com mais tranquilidade.

Antes de você decidir se realmente quer criar ou reformular o seu blog, recomendo que leia as informações a seguir. Elas são IMPORTANTÍSSIMAS para te ajudará a se decidir com mais tranquilidade.

Passos importantes para se decidir em criar um blog educacional

Destaquei em alguns passos. Por favor, leia tudo. Se eu quisesse apenas ganhar dinheiro com isso, com certeza não teria essa preocupação. Eu quero que seu projeto tenha sucesso. Mesmo que eu cobre por isso, não farei seu blog se ele não tiver um conteúdo original para oferecer.

Primeiro passo

Se possível, adquira um headset. Ele será útil para as nossas trocas de informações e principalmente para o seu blog. Discutir estas mudanças teclando em bate papos é muito cansativo. Concorda?

Segundo passo

Via Skype ou Hangout, discutiremos o conteúdo já publicado e o conteúdo que ainda será publicado. Seu formato, originalidade, tamanho dos textos, títulos de artigos, imagens, vídeos, categorias, páginas estáticas: de contato, sobre, privacidade, etc.

Como utilizar técnicas de SEO para que o blog alcance um número cada vez maior de visitantes. Discutiremos sobre a otimização do blog e as redes sociais integradas a ele, utilizando as ferramentas do Google como:
  • Ferramentas para Webmasters do Google;
  • Google Analytics;
  • Adsense (no futuro);
  • Outras.

Logo após esses esclarecimentos, seguimos com os próximos passos.

Terceiro passo

Decidir o nome do blog e o seu endereço web para efetuar a compra do domínio o mais rápido possível, caso contrário alguém já pode ter comprado. Detalhe: terá que comprar dois domínios. Um .com e outro .com.br, para evitar que alguém use o mesmo endereço.

Todo esse processo será feito por mim, através de uma conta de e-mail (Gmail) criada especialmente para o blog. O processo de compra de domínio é simples, mas te ajudarei. O domínio será comprado no UOLHost Domínios.

O nome do blog tem que fazer jus ao seu conteúdo. Seu endereço deve conter pelo menos uma palavra-chave que aparece também no nome do blog.

A conta criada no Gmail será usada exclusivamente para o blog e todas as ferramentas associadas ao blog, como: Google Ferramentas para Webmasters, Google Analytics, e-mail próprio do blog, HDs virtuais para os arquivos do blog, formulários, botões de compartilhamento para redes sociais, etc.

Todos os logins em outros sites serão usados com este e-mail.

Quarto passo

Tendo escolhido o nome do blog e comprado o domínio, é hora de começar a escolher o visual do blog. O template (um código fonte com todo o layout e visual do blog) será responsivo, isto é, ele se encaixa automaticamente em qualquer tamanho de tela, como por exemplo, em smartphones, tablets ou desktops.

Quinto passo

Enquanto o blog não fica pronto, escreva e/ou reformule os que já foram escritos, aplicando técnicas simples de SEO como:

O artigo que irá publicar nunca deve ser copiado de outro site/blog, mesmo se citar a fonte original. Se tem artigo copiado, delete-o;

O artigo deve ser original e relevante, mesmo que inspirado em outra fonte;

O título do artigo não deve ultrapassar mais de 70 caracteres. Ele também deve ser único e original para evitar conteúdo duplicado;

Depois do título do artigo, o mais importante a se fazer é escrever a descrição deste artigo, dando atenção as palavras-chave que aparecem no título do artigo ou no corpo do artigo. Essa descrição da postagem (artigo), não deve ultrapassar os 140 caracteres;

O texto deve ser fragmentado, evitando um parágrafo único, o que cansaria a leitura. Não é recomendado usar texto paragrafado. Normalmente usa-se o texto justificado ou alinhado a esquerda.

Use imagens relacionadas ao texto, pois elas atrai as pessoas para uma leitura. É interessante que o nome do arquivo da imagem, tenha o mesmo nome do título do artigo. Use somente as palavras-chave.

A imagem obrigatoriamente tem que ter dois atributos: Alt e Title (explicarei melhor nas conversas no Skype ou Hangout). A imagem deve ter uma ótima qualidade e de preferência com a mesma largura da área de postagem.

O artigo deve estar dentro de uma categoria do blog. Essa categoria deve ser uma palavra-chave que aparece no título do artigo e no corpo do artigo também.

O link do artigo deve ser todas as palavras-chave que estão no título do artigo.

São apenas algumas técnicas simples, porém importantes que fazem muita diferença. Todas estas informações são adicionadas quando se escreve um artigo no painel do Blogger.

Demais instruções serão repassadas durante a criação do blog, em conversas via Skype ou Hangout.

Resumindo

Criarei o seu blog profissional, com domínio próprio registrado (sem blogspot), com direito a criação de logotipo do blog, criação e integração com o Twitter, Google+ e Facebook, e o mais importante: suporte gratuito para todas essas modificações e instruções de como escrever artigos que realmente alcance leitores interessados no tema.

Sempre tenha em mente que o principal de tudo em seu blog é o conteúdo. Sem um bom conteúdo, de nada adiantará ter um blog bonito e funcional.

Se quiser tirar algumas dúvidas sobre a criação do seu blog ou outro serviço, leia a página FAQ do blog.

Vamos criar o seu blog?

Se concordar com o que leu aqui, por favor, preencha este formulário e envie os seus dados. Logo em seguida marcaremos uma conversa via Skype ou Hangout para tratar de forma mais clara ainda o processo de criação de seu blog.
Nome

Blog,5,
ltr
item
Portfólio: Passos importantes para se decidir em criar um blog educacional
Passos importantes para se decidir em criar um blog educacional
Antes de você decidir se realmente quer criar ou reformular o seu blog, recomendo que leia as informações a seguir. Elas são IMPORTANTÍSSIMAS para te ajudará a se decidir com mais tranquilidade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLvfOoB-_ARxBVSFo87OPAuT0bq-ci51O14CVEqEOnJ5qzMce4LYLNq-E5ua4hx4ZzumIJnE5MYz5_WcmPX2Ea8VUa4NCkliP72Ct3Y84s4muA1s7SWspYM0Tu8Qly8WU3gC-7d78uzu5l/s1600/Passos-importantes-para-decidir-em-criar-um-blog-educacional.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLvfOoB-_ARxBVSFo87OPAuT0bq-ci51O14CVEqEOnJ5qzMce4LYLNq-E5ua4hx4ZzumIJnE5MYz5_WcmPX2Ea8VUa4NCkliP72Ct3Y84s4muA1s7SWspYM0Tu8Qly8WU3gC-7d78uzu5l/s72-c/Passos-importantes-para-decidir-em-criar-um-blog-educacional.png
Portfólio
https://portfolio.prof-edigleyalexandre.com/2016/04/Passos-importantes-para-decidir-em-criar-um-blog-educacional.html
https://portfolio.prof-edigleyalexandre.com/
https://portfolio.prof-edigleyalexandre.com/
https://portfolio.prof-edigleyalexandre.com/2016/04/Passos-importantes-para-decidir-em-criar-um-blog-educacional.html
true
6291076760309920355
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar